Governança florestal na Amazônia foi tema discutido pelo Cebrap Sustentabilidade em lives. Assista aos encontros

O Cebrap Sustentabilidade promoveu, nos dias 12 e 13 de abril, o seminário “Como promover a governança florestal na Amazônia?”, que contou com transmissão ao vivo pelas redes do Cebrap. O objetivo do seminário foi discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. O evento foi dividido em quatro mesas, que abordaram perspectivas específicas – desde os mecanismos de mercado, às políticas públicas e algumas formas de governança.

O seminário faz parte de um projeto internacional coordenado pela Chatham House (organização política independente do Reino Unido). Outras três instituições de pesquisa compõem o projeto: CTSS – IPB University, na Indonésia, CEPAS, na República Democrática do Congo, e Cebrap Sustentabilidade.

Assista na íntegra aos quatro encontros:


Mesa 1 – Os governos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 10h


Mesa 2 – Os povos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 15h


Mesa 3 – Os mercados e a floresta

Transmitido em 13/4 às 10h


Mesa 4 – A cooperação internacional e a floresta

Transmitido em 13/4 às 15h

Leia Também

O Cebrap lamenta e condena a ação da Polícia Federal contra a reitoria e professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), três meses depois de ação de mesmo tipo na Universidade Federal de Santa Catarina. As universidades, como todas as instituições públicas, estão sujeitas, por lei, à fiscalização dos órgãos competentes. Contudo, o uso […]